Sobre mim

Olá, eu sou a Joana.

Sempre senti que trabalhar na área da Infância era a minha vocação.

Licenciei-me em Educação de Infância, dez anos mais tarde, senti que a Parentalidade era o meu caminho.

Certifiquei-me internacionalmente em Coaching e tornei-me practicioner em Programação Neurolinguística.

Hoje em dia, sou Facilitadora de Parentalidade Consciente e utilizo toda a minha experiência e competências para dar o meu contributo no mundo da Educação e da Parentalidade e procuro tornar-me diariamente uma melhor mãe para as minhas duas filhas, a F e a M, de 2 e 8 anos. 

Como tudo começou?

Nasci nos arredores de Lisboa e cresci numa família de quatro enquanto irmã mais nova.

Na minha família todos eram muito ativos, integrados em diferentes desportos e eu não fui exceção. Cheia de energia, aventureira e criativa fiz diversos desportos e sempre gostei de dar o melhor de mim, de testar os meus limites, de me reinventar e de provar aos outros e a mim mesma que era capaz.

Essa determinação e espírito de superação tem-me acompanhado sempre, é uma parte muito importante de mim.

A minha Vocação

Em criança, o meu quarto sempre foi uma creche onde eu organizava e cuidava das minhas bonecas acreditando com convicção que elas eram reais.

Seguindo essa vocação licenciei-me em Educação de Infância, área onde trabalhei nos primeiros dez anos da minha carreira.

Foi aí que descobri que o trabalho direto com as famílias me fascinava, poder ajudá-las a ultrapassar os seus desafios diários e direcioná-las rumo a uma interação mais positiva com os seus filhos.

Quando fui Mãe

Quando nasceu a M percebi que alguns dos desafios com que eu e o T (a minha cara metade) nos deparávamos eram os mesmo de tantos pais que já tinham passado por mim.

Agora, com uma nova visão da maternidade, entendia melhor as suas dúvidas e inseguranças.

Em Angola

Alinhada com a minha parte aventureira e curiosa, com vontade de conhecer o mundo, decidimos partir numa aventura… Angola.

Um mundo cheio de histórias para contar, foi como se eu tivesse colocado umas lentes novas nos meus óculos e nunca mais vi o mundo da mesma forma.

Aprendi o poder das “pequenas” coisas, aprendi o que é gratidão, aprendi que a vida se vive com os outros e para os outros e, de repente, quando te apercebes, és feliz!

Quando a F chegou

Percebi imediatamente o que me diziam os pais com mais do que um filho, os desafios com que se deparavam, a mudança nas rotinas e o tempo que parece que corre mais rápido.

Hoje sou a mãe da M e a mãe da F, que, com 8 e 2 anos, me ensinam que na parentalidade não há certos nem errados, há pessoas. Que da mesma forma como elas são filhas únicas para mim, eu sou uma mãe única para cada uma delas.

Podes mudar de emprego, mudar de cidade e até mudar de país, o que te faz sentir sempre em casa é a tua família.

Coaching:
da teoria à prática

Cada vez ficava mais evidente em mim que o meu sentimento de realização estava ligado às famílias, aos pais, aos cuidadores.

Mas como ajudá-los a implementar as estratégias? Como passar da teoria à prática? Como fazer as perguntas chave que promovessem essa mudança?

Encontrei essas respostas na Certificação Internacional em Coaching.

PNL:
Comunicar Melhor

E continuei a perguntar: e como é que posso comunicar melhor comigo própria e com os adultos e crianças que me rodeiam? De que forma é que posso entender como os outros pensam e conectar-me melhor?

Encontrei essas respostas na Certificação em Programação Neurolinguística.

Aqui tudo mudou! Reinventei a minha carreira e segui o que realmente me faz feliz!

Parentalidade Consciente:
a minha Missão

A Certificação de Facilitadora de Parentalidade Consciente trouxe-me a casa. Percebi que tudo estava interligado e que os meus conhecimentos me permitiam contribuir com sentido, com uma relação de proximidade genuína que me permite conectar-me e apoiar quem me rodeia neste mundo incrível da Parentalidade.

Mudei o rumo da minha carreira porque quero viver a minha missão: ajudar os adultos a construírem melhores relações com as crianças.

Acredito que juntos vamos construir futuros adultos mais conscientes, mais focados no ser do que no ter.

Com quem trabalho?

Hoje apoio famílias que querem ultrapassar desafios e viver uma vida familiar mais harmoniosa e também profissionais ligados à infância como educadores, auxiliares, professores, terapeutas, enfermeiros e outros que querem estabelecer relações mais positivas com as crianças que diariamente acompanham.

Onde estamos agora?

Nesta nova etapa, a quatro, decidimos procurar uma vida que nos permitisse saborear mais o tempo juntos e assim chegámos a Arraiolos.

As caminhadas ao som da minha música, as corridas ao final do dia, os momentos de descanso ao sol trouxeram-me tempo para estar comigo e recarregar energias para estar no meu melhor nos momentos em família.

Aqui realmente o tempo é diferente. A natureza abre espaço à liberdade, o silêncio abre espaço às ideias, as pessoas inspiram novos projetos.

Gostava de me conhecer?

Seja para agendar uma sessão, solicitar uma reunião, fazer uma pergunta
ou simplesmente porque sente vontade de me enviar uma mensagem, fale comigo.
Terei muito gosto em conhecê-la(o).

Fale Comigo

Se quer agendar uma sessão, marcar uma reunião, tem alguma pergunta, comentário ou quer simplesmente enviar-me uma mensagem, preencha o formulário. Eu leio todos os e-mails com um gosto enorme! Entrarei em contacto consigo o mais rápido possível.
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.