- Dueto (Im)provável -
O que é o Dueto (Im)provável?
O Dueto (Im)provável é um projeto em parceria com a psicóloga Lúcia Oliveira e consiste num modelo de intervenção parental com oferta formativa em temas transversais na Educação, de incentivo a práticas pedagógicas mais positivas.
Para quem é esta formação?
Para professores, educadores e outros técnicos ligados à Infância.
Como funciona na prática?
São formações de duração variável com intervenção da Psicóloga Lúcia Oliveira e da Coach Joana Santos. Este dueto (im)provável vai complementar-se dando informação cientificamente credível e dando paralelamente estratégias que permitem aplicar esse conhecimento na prática pedagógica do dia a dia. Cada formação tem sempre uma ou mais dinâmicas práticas em grupo de acordo com a temática abordada.
Que temas serão abordados?
Formações disponíveis nas seguintes áreas:
Comunicação – Gestão de Tempo – Relações – Identidade Familiar – Autonomia – Rotinas – Gestão de Emoções – Fratrias – Conjugalidade.
Porquê o Dueto (Im)provável?
O Dueto (Im)provável foi criado para que as equipas tivessem à disposição duas técnicas de áreas distintas, psicologia e desenvolvimento pessoal, que construíram juntas um plano de formação mais dinâmico, com mais abrangência e mais complementaridade do que o habitual.
- Testemunhos -
É tão fácil sentirmo-nos perdidos no nosso papel de pais... É tão difícil saber se estamos a fazer o caminho certo (se é que ele existe)...
Quando iniciei o Redescobre-te Family, sentia-me assim, perdida, insegura. Sei que não existem receitas mágicas mas também sei que posso sempre ser melhor. Às vezes basta dar o primeiro passo para que um novo caminho surja e tudo se torne mais claro. Para mim o primeiro passo foi a tomada de consciência e a vontade de mudar.
Mas fazer a mudança sozinha não é fácil. A Joana foi quem fez a diferença. A sua orientação foi mágica!
Agora sempre que olho para o céu sinto o coração cheio de gratidão! Obrigada, Joana! 🙂
Carla Cândido
Mãe da S de 8 anos
Nas sessões de coaching que fiz a minha principal inquietude era qual o meu papel de mãe e como me estava a sair nesta tarefa. Há 6 meses tinha sido mãe de uma menina linda, mas a minha relação com o meu filho de 7 anos, como estava? Como estaria o meu filho mais velho a sentir - se nesta nova realidade, uma nova mãe, uma mãe a dividir?! E com a bebé? Estaria eu a ser capaz de estabelecer vínculo?
Eram questões... Mais eram preocupações que exigiam uma intervenção eficiente para que não ficasse algo recalcado em nenhum de nós.
No final destas sessões o que posso dizer é que as estratégias delineadas de acordo com o que fazia sentido para a minha família, a forma como tudo foi ajustado em conjunto, com sentido, com propósito e com respeito pelas individualidades farão parte da nossa vida para sempre!!! Quando o dia a dia nos empurra para nos esquecermos do essencial... Lá vamos nós ler, reler e reflectir aquilo a que nos propusemos para o bem da nossa família.
Liliana Pinto
Mãe da E de 9 meses e do S de 8 anos
Que a nossa família funciona num sistema em que todos estamos interligados. Precisamos ser muito sensíveis às necessidades de cada um para conseguirmos melhorar as coisas “menos boas” e valorizar as que são boas e que vivemos diariamente. A organização e o planeamento são fundamentais para a gestão e para o decorrer do dia-a-dia. Percebi que há muitos pequenos momentos que me fazem sentir feliz e isso permite-me viver o que entendo por felicidade em família, e por outro lado percebi que os momentos menos bons ou mais difíceis podem ser alterados com pequenas atitudes e ações. O poder da mudança está em nós ❤️. Ainda assim este caminho carece de planeamento, treino e persistência. Foi muito bom ter chegado até aqui ❤️ através de ti. Um beijinho
Ana Sofia Condeço
Mãe da M. 2 anos
- Com quem tenho trabalhado -
Saiba com que que escolas e instituições tenho trabalhado.




Quer obter a informação teórica de que precisa com uma psicóloga e aprender como pô-la em prática com uma coach?
Se sim, estas formações são para si. Não espere mais tempo.
Envie-me uma mensagem agora para levar a sua prática mais longe.
- Arraiolos, Évora
- falacomigo@joana-santos.pt
- (315) 919 064 839
PÁGINAS LEGAIS